sábado, 22 de agosto de 2015

Presos simulam doença e fogem de presídio deixando um agente morto


Vinte presos fugiram do Presídio Regional Senador Leite Neto, em Nossa Senhora da Glória, no Sertão de Sergipe, na noite desta sexta-feira (21). Eles atraíram os agentes dizendo que um detento estava passando mal, os renderam com barras de ferro e tiraram suas armas. Em seguida, fugiram pela porta da frente, trocando tiros, segundo a polícia.


A fuga ocorreu por volta das 21h. Um dos agentes morreu. Ele era irmão do prefeito da cidade, Francisco Nogueira Nascimento. Os outros dois agentes baleados foram socorridos e, segundo o secretário de Estado da Justiça de Sergipe (Sejuc), Antônio Hora, não correm risco de morrer.

Lei também...
Secretaria da Justiça divulga imagens dos 20 foragidos
Atentado desembargador: Billy e Clodoaldo estão foragidos

Os presos escaparam em um veículo e a ambulância roubados de um hospital que fica a 200 metros do presídio, afirmou a polícia. A ambulância capotou, mas os presos conseguiram fugir. O veículo foi encontrado próximo a um canavial. Durante a perseguição, os policiais encontraram uma espécie de espada usada pelos detentos para render os agentes.

Recapturado

Um dos fugitivos já se entregou à polícia. Ele estava baleado e foi encaminhado a um hospital, onde foi operado e passa bem.

De acordo com a polícia, mais de 100 homens estão trabalhando na recaptura dos presos na extensão da rodavia que liga a cidade de Nossa Senhora da Glória até o município de Nossa Senhora das Dores.

Presídio

O presídio de Glória tem capacidade para 190 presos, mas segundo o Sindicato dos Agentes Penintenciários, 387 detentos estavam na unidade prisional no momento da fuga.

Os agentes penitenciários de Sergipe suspenderam as visitas em oito presídios do estado. Segundo sindicato, as visitas estão suspensas apenas neste final de semana.

Buscas

Segundo a assessoria de comunicação da Secretária de Justiça (Sejuc), a situação no presídio está controlada e as equipes de polícia realizam diligências para tentar recapturar os presos.

Participam da operação, policiais do Pepac, GATI, COE, Batalhão de Choque, além de todo o efetivo dos batalhões do interior sergipano.

Fonte: G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário