terça-feira, 24 de março de 2015

POLÍTICA: Oposição se fortalece em Santa Filomena com adesão de mais duas lideranças no município

O Grupo Oposição Unidade em Santa Filomena que já reunia a maioria dos políticos e lideranças mais importantes de esquerda; e dessa vez houve mais 2 adesões considerado importantes por se tratar da ex-prefeita Evaneide Melo (PSB) e Antonio Dias (Tonhão), que foi candidato a prefeito nas eleições de 2004.

O Grupo Oposição Unida em Santa Filomena, fez mais ma reunião na tarde de domingo 22/03 no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, para somar forças e influência na política local e foi muito feliz ao receber o apoio e a participação de Evaneide Melo (ex-prefeita 2008-2012 e de Antonio Dias (Tonhão) candidato a prefeito em 2004.

O Grupa ja contava com integração da maioria dos políticos de esquerda como: Alcilene Rodrgues, Cleomatson Vasconcelos, Zezinho de Mindu, Derval do Ipa, Chixico de Campo Santo, Leandro Benício entre outras pessoas de história na política local como os vereadores Valdir Teixeira, Duda do Livramento, ex-prefeitos Joaquim Gomes e Antônio Artur, padre Paulo Sérgio, ex- secretários municipais Arlei de Bastos e Luiz Antonio e muitos outros.

Desde 02 de novembro de 2014, quando houve a 1ª reunião, que um grupo de bases de oposição ao atual prefeito vem se juntado, somando parcerias e ganhando espaço no meio político regional e a confiança do eleitorado de oposição no município, o que já não havia mais por causa da sequencia de derrotas desde 2004, quando Tonhão concorreu contra o atual prefeito e perdeu, embora tenha chegado bem próximo de derrotá-lo. Tivemos outras tentativas por Gilvan Coriolano (PDT) que naquela época concorreu contra Evaneide Melo que era sucessora do prefeito Gildevan Melo (PSD), e por último foi as eleições de 2012 quando Evaneide e Gildevan quebraram a aliança política e tornaram-se opostos e concorreram um contra ao outro, disputando tambem contra Gilvan, Zezinho e Derval, ambos em partidos e palanques diferentes, que resultou na eleição do atual governo municipal de Gildevan, embora com uma vantagem muito pequena de apenas 318 votos na frente de Evaneide, somando apenas 34% dos votos válidos no município.

O que causa grande expectativa no grupo é que em Santa Filomena, o eleitorado de oposição soma aproximadamente 70% dos votos, o que elege folgadamente um candidato apoiado por todos os políticos de esquerda aprovado pelo povo numa convenção popular, como é o caso de agora.

Os resultados desse encontro foi aplaudido pelo povo e deixou todos muito felizes quando ficou definido que em Santa Filomena não haverá mais de uma oposição. Que todos estão juntos, que independente de quem seja o escolhido, todos irão vestir a camisa e lutar pela mudança em Santa Filomena.

E essa escolha será feito numa convenção popular onde o povo nomeará o mais desejado através de pesquisa.

Foto/fonte: Charles Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário